Prótese fixa sobre implantes

PRÓTESE DENTÁRIA FIXA OU MÓVEL

A estética dental é uma especialidade que oferece tratamentos e procedimentos para alcançar um sorriso perfeito. 

As lentes de contato dental são facetas ou lâminas ultrafinas, com 1 mm de espessura ou menos, confeccionadas em cerâmica ou resina composta. Elas são aderidas aos dentes com a intenção de alterar forma, contorno, proporção e cor 

No entanto, as intervenções não são feitas apenas nos dentes, pois quando se trata de sorriso, estamos falando de um conjunto de estruturas bucais e faciais e para isso temos a harmonização facial que são conjunto de técnicas e procedimentos estéticos que visam criar uma melhor harmonia entre elementos do rosto.

 

LENTE DE CONTATO DENTAL - VANTAGENS

Prótese parcial removível

Conhecido vulgarmente como roach, esse tipo de prótese dentária consiste em uma estrutura com um ou mais dentes e um gancho metálico, que é responsável por fixá-lo na boca. Para que um paciente use o roach, ele precisa ter dois dentes em bom estado para servirem de suporte. A vantagem dessa opção é que os dentes não precisam sofrer desgaste para que o roach seja fixado. A desvantagem é em relação à estética, pois dependendo da posição em que ele será inserido na boca, o metal pode aparecer na hora do sorriso.

Prótese fixa unitária

Também conhecida como coroa dentária, é indicada para pacientes que sofreram grandes perdas em sua estrutura devido a ação de cáries, fraturas ou restaurações muito grandes. A vantagem desse tratamento é que ele devolve as funções estéticas e mastigatórias dos dentes do paciente.

Prótese parcial fixa

Essa é a famosa ponte fixa. Ou seja, são dentes artificiais usados para substituir dois ou mais dentes naturais que foram perdidos. Para que seja realizado o tratamento, é necessário que o paciente tenha dentes saudáveis para servir de suporte. A desvantagem desse tratamento é que, para que a ponte seja fixada, dois dentes precisam sofrer desgaste. Então, caso o paciente tenha dentes saudáveis, eles sofrerão danos para permitir o encaixe da ponte. A vantagem é que, por ser uma prótese fixa, oferece melhor estética e melhora as condições de mastigação.

Como escolher a melhor opção de tratamento

A única pessoa que pode indicar a melhor opção de tratamento com prótese dentária para cada caso é um dentista. Depois que ele fizer a avaliação da boca, tirar radiografias e verificar a saúde de dentes, ossos e mucosas, ele apresenta a melhor alternativa.

E isso varia de acordo com as possibilidades do paciente, já que os custos dos tratamentos mudam conforme o procedimento e a qualidade dos materiais usados para confeccionar as próteses. O importante é procurar um profissional de confiança, com as qualificações necessárias para cuidar bem de seu sorriso.

ENVIE SUA DÚVIDA